Contador De Visitas

online

domingo, 6 de janeiro de 2013

Podcast: os 5 melhores do Brasil


Podcast – junção de Pod-Personal On Demand e broadcast (transmissão de rádio ou televisão) -é uma espécie de “programa de rádio” gravado e disponibilizado em áudio na internet. Na prática, tudo não passa de uma conversa informal entre amigos sobre determinado tema com uma edição bacana e diversos efeitos sonoros.
Confira abaixo os cinco melhores podcasts da internet brasileira:

Rapaducast


Criado em 2006, o programa traz semanalmente uma conversa sobre cultura pop. O principal tema é cinema, mas lá também rolam papos sobre os principais games do mercado e os grandes livros lançados. Sempre de bom humor e com inúmeros convidados, o RapaduraCastfaz parte da vida de muitos cinéfilos.
Obs: No começo é difícil se acostumar com o sotaque cearense do Jurandir Filho.

99 Vidas

Criado por Jurandir Filho e Izzy Nobre, o programa tem o intuito de relembrar velhas jogatinas de 2 nas locadoras, revistas antigas e videogames clássicos. Para os gamers old school o 99 Vidas é um prato cheio, pois lá todos sabem quem é Sonic, Mario, Rock N’ Roll Racing e viviam jogando fliperama.

RádioFobia

Programa de humor produzido no formato de podcast, com a proposta de discutir temas variados e também entrevistar convidados ligados à atividade humorística, que atuam em rádio, TV ou internet.
O diferencial do programa é a aplicação do formato radiofônico no podcast. Quase todos os programas são gravados com transmissão AO VIVO, via streaming, e todos os elementos sonoros – efeitos, trilhas e vinhetas – são reproduzidos em tempo real, exatamente como em um programa de rádio.
Sendo um dos podcast mais bem editados do Brasil, o bacana do RadioFobia é todo episódio trazer um convidado e assunto diferente para sempre diversificar o programa.

Nerdcast

Intitulado como “O Melhor Podcast do Mundo”, o programa encabeçado por Alexandre Ottoni e Deive Pazos é publicado toda sexta-feira desde março de 2006. Com mais de 300 episódios publicados o Nerdcast é o podcast mais conhecido entre os brasileiros.

Matando Robôs Gigantes

Criado em Julho de 2008, o MRG é um podcast de humor dividido em quatro episódios: Cinema, Games, Quadrinhos e a Voz do Robô.
Reunindo as opiniões de merda – como os próprios brincam – de Affonso Solano, Diogo Braga e Roberto Duque Estrada, o programa promove discussões aproveitando as personalidades divergentes dos apresentadores e convidados.
Outro ponto bacana é que o programa é dividido em diversos quadros extremamente divertidos e conta com uma edição impecável. Atualmente o Matando Robôs Gigantes é meu podcast favorito.
Seu podcast favorito ficou de fora? Comente sobre ele aqui embaixo:

1 comentários:

Para quem gosta de PodCasts cristãos, indico o MTCast, do site materiasdeteologia.com
http://www.materiasdeteologia.com/search/label/MTCAST

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More