Contador De Visitas

online

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

UM TOQUE DE BELEZA À FÚRIA DE UM ASSASSINO... COM VOCÊS WEISS KREUZ




Não se deixe enganar pelo sorriso doce, pela atenção à seu público, tão pouco pelo fato do local onde esses quatro trabalham ser uma floricultura, a Koneko no Sumu Le. Esse é um shonen tão sangrento quanto os que vocês telespectadores de Naruto, DBZ e compania gostam de assitir. Weiss Kreuz ou Weiß Kreuz (pronunciasse vais kroitz), que em alemão significa cruz branca, trata-se de várias produções de áudio dramas, mangás e animes que contam as aventuras e desventuras de quatro jovens, Aya, Yohji, Ken e Omi. Muito mais que apenas um anime, Weiss Kreuz conquistou muitos fãs, por suas historias envolventes, dramáticas, e cheias de ação. Personagens carismáticos e lindos, dubladores talentosos, e ótima trilha sonora; são os elementos que fizeram Weiss Kreuz cair nas graças de todos os tipos de público.

Nas animações japonesas, em sua maioria, primeiramente é criado um mangá e depois produzido uma série para TV, porém Weiss Kreuz foi originado de uma forma diferenciada.

Em 1997 foi criado por Takehito Koyasu, o Projetc Weiß (grupo que formado por toda as pessoas que participam da produção de Weiss Kreuz), com as idéias originais do próprio Koyasu (seiyuu consagrado dentro e fora do Japão) e a participação de três amigos, também seiyuus, iniciou-se a produção de uma série de rádios dramas, nos quais Koyasu Takehito, Miki shin'ichiro, Seki Tomokazu e Yuuki Hiro, emprestaram suas vozes aos personagens criados. Estes quatro seiyuus também formaram um grupo musical chamado "Weiß" e com sua musica fizeram muito sucesso no Japão.

Foi também em 97 que apareceu a primeira "novela" escrita em formato romance de Weiss Kreuz, a 'Forever White', uma história curta escrita por Kanemaki Ken'ichi's e ilustrada por Kyouko Tsuchiya, publicada mensalmente pela Animage. Logo depois a história foi adaptada para o formato mangá, o 'Weiss: An Assassin and White Shaman', também desenhado pela talentosa Kyoko Tsuchiya.

Em 1998 as histórias foram modificas para se encaixar nos padrões anime, e assim surgiu a primeira série de TV, Weiss Kreuz Kapitel, que estreou em 8 de abril de 1998 e foi até 30 de setembro do mesmo ano, com um total de 24 episódios.

A Popularidade de Weiss Kreuz cresceu tanto que ao fim da série de TV, foram criados dois OVAs (Original Video Animation) entitulados Verbrechen & Strafe. O primeiro apareceu no final de 1999 e o outro logo no inicio de 2000.

O Sucesso dos OVAs gerou a publicação de um artbook, o Gakken Mook, com imagens de Verbrechen & Strafe e também com uma pequena história ilustrada, chamada 'Weiss novel Ranjatai ~ Zankou', escrita por Kawara Yuuji.

Depois foi produzida uma nova série para TV, Weiss Kreuz Gluhen, que deveria ter sido lançada em 2001, mas foi cancelada por problemas de direitos autorais. Somente em 28 de novembro de 2002 Weiss Kreuz Gluhen finalmente foi ao ar, com total de 13 episódios, um visual completamente novo para os personagens e uma animação digitalizada.

Na cronologia de Weiss Kreuz Gluhen, a história se passaria após o fim dos Dramatic Precious, uma série de Cds Dramas lançados em 1999, por isso a dificuldade de se entender a série pulando de Kapitel para Gluhen.

Temos ainda Weiss Side B, um novo mangá, desenhado por Omine Shouko, sua publicação se iniciou em janeiro de 2004 e continua até hoje.





O Líder
Nome: Aya Fujimiya
Nome real: Ram Fujimiya
Codinome: Abyssinian
Flor: Rosa
Idade: 20 anos
Data de nascimento:04/07
Altura: 1,78m
Tipo sanguíneo: A
Arma: Katana
Aka: A-yan
Gosta: Dinheiro, leitura, Aya-chan (sua irmã)
Seiyuu: Takehito Koyasu
Motivo para lutar: Por aqueles que ama.
Frase pessoal: "Não sou a morte nem o demônio, sou apenas um assassino"
Aya aparentemente é o mais frio de todos (mas não se enganem por debaixo daquela pose de durão existe um poço de emoções, ele só não sabe expressar isso), dificilmente sorri, é líder dos Weiss em frente de batalha. Adotou para si o nome de sua irmã, uma vez que esta encontrasse em coma no hospital por um acidente provocado por Reiji Takatori, a quem Aya jurou vingança.



O Playboy
Nome: Yohji Kudou
Codinome: Balinese
Flor: Orquídea
Idade: 21 anos
Data de nascimento: 03/03
Altura: 1,82m
Tipo sanguíneo: AB
Arma: Uma espécie de cabo de aço (arame)
Aka: Yo-tan
Gosta: Mulheres!!
Seiyuu: Shinichirou Miki
Motivo para lutar: Por um sentido em sua vida
Frase pessoal: "O inimigo das mulheres é meu inimigo!"

Sarcástico, engraçado e boa pinta, Yohji pode ser considerado o personagem mais sexy da série.Adora paquerar e supõe-se que nenhuma mulher pode resistir ao seu sorriso, no entanto esse mesmo sorriso é usado por Yohji para esconder a enorme dor de ter perdido sua parceira Asuka quando era investigador particular. Alega descaradamente não se interessar por mulheres com menos de 18 anos, mas por trás de toda essa displicência existe a grande tristeza que nem o tempo conseguiu apagar.



O Atleta
Nome: Ken Hidaka
codinome: Siberian
Flor Genciana
Idade: 19 anos
Data de nascimento: 23/12
Altura: 1,75m
Tipo sanguíneo: B
Arma: Bugnuk (espécie de garra)
Aka: Ken-ken
Gosta: Futebol e crianças
Seiyuu: Tomokazu Seki
Motivo para lutar: Por sua vingança.
Frase pessoal: "Já é muito tarde para se confessar"
Sua ingenuidade o leva a grande sofrimento. Ken acredita facilmente nas pessoas, o que o faz ser traído com freqüência. É extrovertido, emotivo e possui o sangue quente.
Era um jovem com uma carreira promissora na liga japonesa de futebol, até ser traído por seus melhor amigo que arruinou sua carreira.



O Gênio
Nome: Omi Tsukiyono
Nome real: Mamuro Takatori
codinome: Bombay
Flor: Fresia
Idade: 17
Data de nascimento: 29/02
Arma: Besta, arco e flecha, dardos
Tipo sanguíneo: O
Gosta: Computadores, pessoas mais velhas e experientes.
Seiyuu: Hiro Yuuki
Motivo para lutar: Pela verdade.
Frase pessoal: "Os maus nunca devem ser perdoados!"
Simpático e inteligente. É o mais jovem dos Weiss e o único que ainda estuda. Tenta manter o grupo sempre unido e ostentar sempre um lindo sorriso.Omi é um misto de sentimentos apaixonantes, capaz de passar do riso as lágrimas em questão de segundos. É muito doce e terno, mas não mostra a menor piedade quando se trata de um inimigo. Omi foi seqüestrado quando era criança e perdeu a memória desde então, segue em busca de seu passado, mas estas lembranças ainda o trarão muito sofrimento.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More