Contador De Visitas

online

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

LENDAS JAPONESAS: MANSÃO HIMURO (HIMIKYRU), VERDADE OU MENTIRA?



Palco mais abordado na trama da série de jogos de vídeo-game “Fatal Frame”, a mansão Himuro (também conhecida como Himikyru) se tornou alvo de inúmeras discussões sobre sua existência e real ou não, lenda antiga ou nova, não muda o fato de ter histórias realmente assustadoras.

O que será apresentado nesse artigo são alguns dos fatos que teriam ocorrido nesse assombroso lugar, a sua veracidade e a relação com os games.

A mansão:

Acredita-se que está localizada na saída de Tokyo, mas a verdade é que não se sabe nem se ficava na cidade mesmo, alguns rumores apontam para um antigo vilarejo isolado no Japão. Na versão americana do primeiro jogo de fatal frame lançado para Playstation 2 tinha um aviso sobre ser baseado em fatos reais, mas nada além disso foi dito e a versão japonesa não trazia tal propaganda.

A lenda:


Tudo teve origem em um ritual xintoísta praticado pela família proprietária da mansão, conhecido como “Ritual do Estrangulamento”, o objetivo era selar “forças malignas” que tentassem abalar o equilíbrio natural, alguns textos apontam para o portal do inferno, outros para Youkai (demônios)...De qualquer forma, um mundo diferente do humano. Funcionava da seguinte forma: Uma moça virgem era escolhida assim que era concebida, e era mantida totalmente isolada do mundo fora da mansão, a fim de não “corrompe-la” de nenhuma forma, sendo um sacrifício “puro” no futuro.


Uma segunda mulher era selecionada para o “Ritual do Demônio cego”, onde era obrigada a usar uma máscara com espetos no local onde ficaria os olhos, com isso era cegada brutalmente.

O ritual era feito aproximadamente de 30 em 30 anos em dezembro, pela mesma família responsável de geração em geração.

As jovens com potencial para se tornarem sacrifícios eram convidadas a participar de uma atividade recreativa como se fosse um jogo de “pega-pega”, uma delas era escolhida como demônio, que representava a entidade maléfica do portal, as outras seriam os alvos deste ser, a primeira a ser capturada seria vítima do “ritual do demônio cego”, talvez por ser capturada facilmente associava-se a pouca percepção espiritual, “cega” para ver o perigo.


A última era condenada a sofrer com o ritual do estrangulamento, pois na teoria seria a mais forte espiritualmente por ter fugido do demônio por mais tempo.


Chegado o momento, a vítima do “Ritual do estrangulamento” era amarrada por cordas em seu pescoço, tornozelos, pulsos e pescoço, depois era esticada até que seus membros fossem arrancados. As cordas ensangüentadas eram usadas para obstruir o portal.

No último ritual que se tem notícia houve um grande problema para os responsáveis pelo portal, a mulher que seria crucial para o sucesso da atividade, que deveria ter ficado reclusa sem contato com o mundo exterior, havia se apaixonado por um homem que avistará fora dos limites da mansão, seu novo apego ao mundo fez com que o ritual fosse um fracasso. O chefe da família após a desonra sem tamanho, em um ataque de fúria pegou sua espada e saiu percorrendo todos os aposentados matando qualquer um que encontrava, sendo de seu próprio sangue ou não, então se suicidou dando fim a esse costume macabro e ignorante.

Conclusão:

Não foi encontrado nenhum texto de fonte confiável sobre a existência dessa mansão no Japão, já a parte sobrenatural fica por conta de quem acredita, infelizmente a maioria do conteúdo disponível sobre essa história são ramificações da Wikipédia, e o conto pode ter sofrido alterações após o sucesso de fatal frame nos games. Vale a pena jogar os jogos onde principalmente no terceiro título é mostrado muito sobre a casa, inclusive o ritual descrito acima, só não tenho certeza sobre o do ”demônio cego”, acho que ficou por conta do fatal frame IV de Nintendo Wii.

Se gosta de terror ao estilo oriental, envolto em uma trama envolvente de gelar a espinha o jogo fatal frame foi feito para você, pode ser encontrado para Playstation 2 e Nintendo Wii.

No fim, mais uma lenda assustadora sobre um ritual idiota, que mostra o quanto a mente humana consegue ser atrasada e arrumar pretextos para fazer o mal em nome de um bem que só existe na cabeça dos mais ignorantes. Não é tão diferente de muita coisa que vemos hoje em dia. E como toda lenda, acredita quem quiser!






OBS: As imagens são meramente ilustrativas e correspondem aos jogos de video-game da série "Fatal Frame".

Principais Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fatal_Frame
http://www.nintendo.co.jp/wii/r4zj/index.html
http://fatalframeproject.wordpress.com/ 
http://fatal-frame.netpointz.com/titulos/fatal-frame-1/mansao-himuro.php
http://medob.blogspot.com/2009/07/mansao-himuro.html

1 comentários:

E DE DAR MEDO ,COITADO DE QUEM ERA ESCOLHIDO SE ISSO E VERDADE

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More