Contador De Visitas

online

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

EIZOU HAKUSHO: EXTRAS POUCO CONHECIDOS DE YUYU HAKUSHO



Para quem não sabe, YuYu Hakusho foi um anime muito famoso no Brasil na decada de 90, e veio a ser lembrado em 2004 com seus episódios sendo reexibidos (picotados) pelo cartoon network, possui 4 sagas/tempoaras e tem 112 episódios.

Resumo da história de YuYu hakusho:

Logo no primeiro episódio somos apresentados a Yusuke Urameshi, protagonista do anime que surpreende já morrendo para salvar uma criança! Ele era tão “rebelde” que nem mesmo o mundo espirtual esperava o sacrifício, não tendo um lugar para ele no outro mundo ele é forçado a passar por um teste de ressurreição e trabalhar como detetive do mundo espiritual, inicialmente resolvendo pequenos casos, como roubos de objetos místicos, mais tarde tudo toma proporções extraordinárias e o enredo muda totalmente, e para melhor. Mais detalhes sobre a história clique aqui.


Eizou Hakusho:

O que pouca gente sabe, inclusive alguns fãs de YuYu Hakusho é que além dos filmes e episódios foram produzidos pequenos curtas, extras do anime fragmentados em pequenas sequencias, algumas delas mostram curiosidades sobre fatos ocorridos dentro da história original que não foram mostrados na animação, como é o caso da tão famosa foto de Yusuke com seus amigos:





Veja o vídeo de como ela foi tirada:


Além disso, nesses “episódios extras” cada personagem possui uma abertura tema e da para notar uma mudança no traço da animação:

Yusuke:


Kurama:



Hiei:


Kuwabara:



Existem alguns episódios de Eizou Hakusho que também são resumos da saga do Torneio das Trevas, nota-se que os animadores não são os mesmos, mas alguns chegam a comentar sobre a originalidade do trabalho, até onde eu pesquisei conclui que são sim originais. Existe muito pouca coisa sobre esse material, inclusive a maior parte está em baixa qualidade e legendada em inglês, tentarei arrumar legendado em português, se conseguir coloco no blog daqui a alguns dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More