Contador De Visitas

online

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ANIMES TOP- KIMI NI TODOKE






A série, produzida pelo estúdio Production I.G. e com direção de Hiro Kaburaki, é uma adaptação para anime do mangá homônimo de Karuho Shiina publicado desde 2006 da Revista Bessatsu Margaret da editora Shueisha tendo até agora 8 volumes encadernados ainda em andamento. Faz algum tempo que eu não assisto um anime “puro” shoujo e depois de ver vários comentários positivos sobre Kimi ni Todoke, resolvi assistir a série mesmo que mais uma vez inicialmente ela não estava nos meus planos para assistir nesta temporada. Felizmente acertei mais uma vez e começo a temporada assistindo a oito animes muito bons, cada um com o seu estilo.

Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado”, por ter uma aparência que lembra muito a da garota. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, mas por todos terem medo, ela acaba não conseguindo isso e se torna uma pessoa solitária e até carente que quase não tem amigos na escola. Sawako tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehara, que é bastante popular e após o garoto começar a conversar com Sawako livremente sem medo nenhum, as coisas para a vida da garota começam a mudar. Ela percebe então que com a ajuda de Shouta pode driblar muitos obstáculos e que a relação dos dois ainda poderia render muitas coisas boas para ambos.

Uma das primeiras coisas que a Sawako me lembrou foi a personagem Sunako Nakahara do anime Yamato Nadeshiko Shinchi Henge, que assim como Sawako lembra bastante a garota de “O Chamado”. Porém as semelhanças param aí, já que enquanto Sawako é uma garota que quer apenas ter amigos, Sunako é um garota totalmente maluca que adora ocultismo e outras coisas bizarras. Fora desse universo de animes, outra referência que me veio à cabeça foi a personagem Nobuko Kotani (mais conhecida como Nobuta, interpretada pela atriz Horikita Maki) do dorama Nobuta wo Produce por ter, agora sim, características extremamente parecidas com a personagem principal de Kimi ni Todoke. Apesar de serem coisas simples, eu gosto de lembrar de referências desse tipo, pois faz com que eu me apegue mais à série.

Usando um traço simples, porém definido, o Production I.G. conseguiu me causar uma boa impressão com este primeiro episódio mostrando o início do enredo de uma maneira muito boa sem complicações e com diversos fatores que tornam o anime uma típica série Shoujo,sem que por isso ela fique abaixo de séries consagradas anteriores a ela.

E bem... para a alegria dos fãs foi confirmado no mês de outubro a produção da segunda temporada da série, noticidado no canal de TV,um programa especial para o lançamento do novo filme de Gundam 00, o diretor Mizushima Seiji, responsável não só por Gundam mas por outras séries como a primeira temporada de Fullmetal Alchemist falou um pouco mais do que deveria e acabou revelando que Kimi ni Todoke (outro projeto do diretor), adaptação do mangá homônimo de Karuho Shiina publicado pela Shueisha, poderia ganhar uma continuação num futuro não muito distante. Na verdade, nem um pouco distante, já que a temporada foi confirmada para Janeiro de 2011!

Para completar a série ganhará também um live action!




Segundo o site Anime News Network, Kimi ni Todoke, mangá de Karuho Shiina que ganhou um anime recentemente pelo estúdio Production I.G., ganhará também um Live Action em breve. A notícia foi publicada na última edição da revista da qual o mangá faz parte, Bessatsu Margaret, da editora Shueisha. Nenhuma informação adicional foi divulgada pela revista, mas agora é só questão de tempo até que mais coisas sobre a produção comecem a ser publicadas. Ainda segundo o site, a próxima edição da revista virá com comentários da autora do mangá sobre a produção e expectativas da mesma sobre o Live Action.

Kimi ni Todoke é uma série de comédia romântica que conta a história de Sawako Kuronuma, uma garota extremamente tímida que por causa de suas características físicas, acaba sendo chamada pelos colegas de Sadako, personagem do filme “O Chamado”. Porém, ao contrário do que todos pensam, Sawako não carrega nenhuma maldade, sendo uma garota extremamente simples que apenas quer se socializar com as pessoas a sua volta. Sua vida começa a mudar quando o garoto mais popular e seu ídolo na sala, Shota Kazehara, começa a conversar com a garota sem medo nenhum, mostrando para todos o quanto a garota pode ser legal e divertida sendo este o início de uma amizade muito forte entre os dois.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More