Contador De Visitas

online

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ANIMES TOP- HIGASHI NO EDEN





Eden of The East (ou Higashi no Eden)é uma produção do estúdio Production I.G. com direção de Kenji Kamiyama e tem o Character Design original de Chika Umino, a criadora de Honey and Clover. O traço dela é bem característico e esse foi um dos motivos pelo qual eu me interessei ainda mais pela série >.<. é uma produção do estúdio Production I.G. com direção de Kenji Kamiyama e tem o Character Design original de Chika Umino, a criadora de Honey and Clover. O traço dela é bem característico e esse foi um dos motivos pelo qual eu me interessei ainda mais pela série. Em um futuro nem um pouco distante...

O anime se passa num futuro próximo, quando em 22 de novembro de 2010 o Japão é atacado por 10 misseis causando uma grande destruição. Três meses depois desse ataque a protagonista, Saki Morimi, em uma viagem de gradução aos EUA, acaba criando alguns problemas em frente a Casa Branca depois de políciais acharem o comportamento da garota bastante suspeito. No meio da confusão, um estranho homem totalmente nu aparece do outro lado da rua e depois de enganar os políciais, acaba salvando Saki. Este homem se chama Akira Takizawa e o motivo pelo qual ele apareceu naquele local e do jeito que estava é um mistério. Akira não lembra de nada que aconteceu antes de aparecer nu na rua pois quando ele se dá por si está com uma arma na mão direita e um celular na mão esquerda com 8,200,000,000 ienes (mais de 177 milhões de reais) em dinheiro digital. Começa então uma história muito interessante envolvendo estes dois personagens bem diferentes que não sabem de nada da vida um do outro.

Um breve resumo sobre o enredo...

O personagem Akira Takizawa me pareceu bem interessante, principalmente pelo mistério envolvendo o mesmo e outras coisas mostradas ao longo do primeiro episódio. Saki é uma personagem bastante carismática e que lembra bastante outras personagens de Umino, principalmente pela inocência presente na garota. A animação feita pelo Production I.G. está excelente, com ótimos cenários e ângulos de câmera que fazem o anime ser bastante agradável de assistir. Outro destaque do anime vai para a Abertura e o Encerramento. A abertura tem uma animação muito legal e quem canta o tema da mesma é a banda Oasis com a música "Falling Down". O encerramento "Futuristic Imagination", interpretado pela banda School Food Punishment, mostra um trabalho de colagem muito legal com textura de papel e que lembra bastante o que foi feito com Honey and Clover.

Essa história do Akira me lembrou bastante o que acontece com o personagem Jason Bourne no primeiro filme da Trilogia Bourne, "A Identidade Bourne". Mesmo tendo um contexto totalmente diferente MESMO, não pude deixar de lembrar. O próprio personagem principal do anime faz uma citação à Bourne em uma das cenas, mas claro, é algo muito rápido e a nivel de brincadeira apenas, mas valeu pela curiosidade.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More