Contador De Visitas

online

domingo, 27 de fevereiro de 2011

ANIMES TOP- DOGS BULLETS & CARNAGE


Originado de uma história com um tema não muito incomum comum aos que acompanham o mundo dos shonens e seinens, DBC poderia ter sido apenas mais um entre tantos a serem lançados no competitivo mercado dos animes sci-fi com tiros e sangue no Japão. O que tornou "Dogs" um caso á parte, é o que irei mostrar no post abaixo:


Explicando o estilo "seinen";

Para quem não sabe, "seinen" é a denominação dada a um shonen destinado ao público um pouco mais velho, que passou da faixa dos 20 anos, mas nem por isso iria deixar de acompanhar animes, algo que é tão comum no Japão quanto o Futebol é por aqui, por exemplo. Só porque a idade chega,não quer dizer as pessoas pararão de jogar. XD

Enfim, como o gênero é voltado para um público que está iniciando a vida adulta, em geral os temas em torno dos seinens são mais sóbrios, de modo que em muitos áquela típica cena "luta contra o mal, onde todos se lembram de uns dos outros para ficarem mais fortes e vencerem um inimigo que até 5 minutos atrás estava lhe dando uma surra daquelas" não está presente. Claro que também há cenas que mostram os laços de amizade entre os personagens, mas de uma forma bem mais amadurecida,as vezes um pouco sombria, sem tanta ênfase, vemos também um humor mais negro, dedicando o anime ou mangá a um enredo mais adulto, muitas vezes com cenas de violência a um nível bem realista.



Voltando ao caso "Dogs"

Em "DB&C", somos apresentados a um mangá que se passa no ritmo futuro, onde os passados dos personagens vão sendo apresentados,explicando seus traumas e como chegaram ao ponto em que estão.Em uma cidade que se estende até os subterrâneos, onde nos deparamos com famílias mafiosas e seres humanos modificados, gerados no "submundo" dessa cidade misteriosa, vemos os quatro personagens principais transitarem em suas próprias histórias, onde acabam por cruzarem seus caminhos algumas vezes. No início pensamos que a história iria tratar-se apenas do assassino Mihai, que retorna após 15 anos longe,desde que abandonara o treinamento de seu pupilo - e filho do chefe mafioso para quem trabalhava- sendo o seu passado revelado primeiro. A partir de Mihai, os demais personagens vão surgindo e a teia de histórias começa a se formar. Passamos a conhecer Badou, um vendedor de informações,que não vive sem fumar o tempo todo, de modo que faz o que for necessário para conseguir fumar cigarros, inclusive se tornar um cara corajoso, temos também o capítulo chamado de "Blade master",onde conhecemos a história de Naoto, a jovem que foi "rebatizada", recebendo esse nome do homem que teria sido responsável pela morte de seus pais. Encerrando o ciclo dos 4 ovas que compõe a série temos a história de Heine, um jovem que conseguiu fugir do submundo, amigo de um padre muito "suspeito",que faz parceria com Badou em alguns trabalhos. Esconde um segredo mortal, pois não é um humano normal.

O mais brilhante é que tanto mangá quanto anime tem boas doses de sangue, mas os diálogos não são meras passagens para mais cenas de sangue, são bem bolados, sem contar que as vozes caem como luvas para os personagens. =]

Diante de personagens com personalidades tão diferentes, tão únicas,já valeria a pena assistir, mesmo que p traço não fosse lá essas coisas, mas para a sorte de todos nós o estúdio não abriu mão do excelente traço que Shirow Miwa
é capaz de fazer.




Para encerrar...

Dogs tem um caso "duplo" em termos de estréia no cenário japonês. Primeiramente foi lançado como um one-shot, entre 2000 e 2001 com o título: Stray Dogs Howling in The Dark,. Posteriormente, voltou ao público, desta vez com o nome que conhecemos hoje: "Dogs: Bullets & Carnage", pela Ultra Jump em 2005, por ainda é lançado. A animação foi confirmada no fim de 2008, após o lançamento de um Drama CD no ano anterior. Os ovas giram em torno do publicado em 2001.




O mangá é lançado no Estados Unidos,se não me falha a memória agora, pela Tokyo Pop, mas infelizmente sem grandes chances de aportar por aqui.
Os scans do mangá circulam pela internet em japonês e inglês, onde poderão notar um estilo que ao longe lembra Sin City, mas totalmente "orientalizado".





Por fim, uma curiosidade: Miwa também fez um mangá de Devil May Cry, o traço dele é consideravelmente único, se me permitem adicionar. Altamente recomendado!!!!

Agora deixo vocês com um link para download dos OVAS

Clique aqui

E um vídeo da curta,mas memorável série;






1 comentários:

Será que não poderíamos fazer um apelo ao Mangaka e pedir para publicar no Brasil, é isso é meio impossível mais não custa tenta.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More