Contador De Visitas

online

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ALDEBARAN: O CAVALEIRO DE OURO INJUSTIÇADO



Tudo começou no blog da Ariana L. Prestes, onde uma noticia sobre a mudança dos signos foi divulgada, para quem não sabe, está “correndo por aí” que os signos foram afetados por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, e teriam mudado. Então ela estava se afogando em lagrimas e berrando (tudo bem nem tanto) pois antigamente ela era de gêmeos (Saga/Kanon em Saint Seiya) e agora “seria” o Aldebaran (Touro), então vou publicar minha defesa para este injustiçado cavaleiro de ouro, por razões puramente egoístas!

Pontos a favor de Aldebaran que podem ter passado despercebidos:

1- A defesa dele é o ataque, o grande chifre combina ataque e defesa ao mesmo tempo, enquanto mantiver a postura de braços cruzados Aldebaran é quase invencível, e ainda passa a impressão de não se mexer aos olhos dos mais inexperientes em batalhas, em virtude da sua incrível velocidade.

2- Foi um dos poucos cavaleiros de ouro a ter personalidade e “tato” ao ponto de desconfiar do Grande Mestre do santuário, junto com Aiolia (Aioria) de Leão e Mu de Áries.

3- Na saga das doze casas foi um dos poucos a desconfiar do grande mestre do santuário (mesmo que não tanto quanto Mu de Áries), propôs a Seiya e seus amigos um “jogo” simples, onde se mostrassem capacidade poderiam passar pela sua casa.

As derrotas de Aldebaran não foram pela sua falta de poder:

1- Na saga de Hades Aldebaran foi abatido por Niobe de Deep com um ataque surpresa, já que os inimigos eram guiados por pessoas que conheciam as doze casas (Saga, Shura e Camus) esse golpe mataria quase todos os cavaleiros de ouro, a única exceção seria (e foi) Mu de Áries, com sua técnica “Crystal Wall” o golpe “Deep fragance” era inutilizado. E mesmo assim Aldebaran conseguiu reagir após ser atingido e ainda matou seu adversário antes de morrer.

Parte da Luta:


2- Na saga de Asgard Aldebaran teria sido confrontando não por um, mas sim dois guerreiros Deuses, e um ainda golpeando-o pelas costas.

“Mutretagem” (Espanhol infelizmente)?:




Luta inteira (Áudio japonês,legenda em espanhol):



Tem mais:

Nem vou falar da luta contra Sorento de Sirene (Marina de Posseidon), e da série Lost canvas, onde o Aldebaran da vez é o cavaleiro de ouro mais rápido e um dos mais fortes (demonstrando isso no anime).


Conclusão:

Aldebaran pode ser o mais feio, mas não é o menos forte. Brincadeiras a parte e fanatismo também, o que estraga no anime é mesmo o autor, e da para ver que ele odeia o Aldebaran, o Deathmask e o Afrodite! E para quem não gosta da maioria dos cavaleiros de ouro, saiba que em Lost canvas os que apareceram estão melhorados, a começar pelo de Peixes! Até eu gostei do cara. Como dito anteriormente o culpado das “Obradas” é o Masami Kurumada! E em Lost Canvas ele quase não meteu a colher, então está bom demais.

Quem quiser descontrair, eu achei bem engraçado:

1 comentários:

THIS!!!!

Olha, já vi falarem cada coisa do Aldebaran que até Kurumada duvida. Já o vi sendo chamado de "medíocre", "sem carisma", "preguiçoso", "irresponsável"... sem contar que muitas fãs endossam esse ponto de vista pelo fato (é perceptível quando falam dele) de ele não ser "tão bonito" quanto os colegas dourados. Sério. Já li dessas ¬¬

Como podem achá-lo sem carisma? Vou dizer que minha simpatia por ele veio antes mesmo de entender de signos (sim, sou taurina -q), desde quando era pequena e assistia CDZ na Manchete. Por mais que ele tenha sido feito de "saco de pancadas" na série, uma coisa que SEMPRE ficou clara na série é a boa índole, o caráter dele. Um brutamontes daquele jeito sendo gentil, risonho, bem diferente desses "pitboys de academia" que vemos por aí... como não amar?

Mas claro, mesmo adorando o Aldebaran, Hasgard veio "lavar a alma" dos taurinos, né? E se formos avaliar bem... qual a diferença entre Aldebaran e Hasgard? Além do fato de Hasgard ter tido a possibilidade de demonstrar seus poderes de forma mais veemente (ainda bem, porque se fosse o Kurumada...), NENHUMA! Personalidades parecidas, personagens bastante semelhantes! Se Aldebaran tivesse tido a oportunidade de mostrar mais de seu poder (como no Episódio G), seria um Hasgard do século XX! Alguém duvida?

Enfim, apesar do Kurumada, amamos o Aldebaran! #OrgulhoAldebaran

Parabéns pela postagem! ♥

P.S.: Tenho meus motivos pra não engolir essa coisa de "signos mudando", "13º signo" e o escambau, mas, curiosamente, eu continuaria sendo de Touro mesmo assim! XD Só que o Aldebaran seria de ÁRIES x.x

Como Saga e Kanon continuariam sendo geminianos mesmo com esse tal "novo Zodíaco" (pfff...), resultaria que nós, taurinos, não teríamos nenhum representante dourado (se as datas de nascimento estipuladas por Kurumada se mantivessem). Então, diga a sua amiga que Aldebaran não seria o representante dela. Mas depois de ler essa postagem sobre o nobre e sacaneado cavaleiro de Touro, duvido que ela vá preferir um templo vazio à representação do adorável Aldebaran...

Mais uma vez, beijos e parabéns - aliás, OBRIGADA - pela postagem!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More