Contador De Visitas

online

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Curiosidades: Os Melhores Desenhos Antigos

Caverna do Dragão:



Diana, Eric, Sheila, Presto, Henry (Hank) e Robert (Bobby)
Dungeons & Dragons é uma série de animação co-produzida pela Marvel Productions, TSR, e Toei Animation. Baseada no homônimo RPG, possui 27 episódios e três temporadas, transmitidos originalmente entre os anos de 1983 e 1986 pela rede norte-americana de televisão CBS.




ThunderCats:




Tygra, Sanrf, Panthro, Lion-O, WilyKit, Cheetara e WilyKat
ThunderCats foi uma série de animação desenvolvida por Rankin/Bass e distribuída por Lorimar-Telepictures em 1983, baseado nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada.
No Brasil, a série foi inicialmente exibida em 1986 até 1990 pela Globo, exibindo somente os primeiros 100 episódios dos 130 produzidos. Em 1995, Thundercats voltou a ser exibido pelo canal, no bloco TV Colosso. Nesse período também havia começado a ser exibido pela Warner Channel e pelo Cartoon Network. Em 2 de julho de 2001 passou a ser exibido pelo SBT, desta vez, exibindo também o restante da série.




Scooby Doo:



Daphne, Salsicha, Velma, Fred e Scooby Doo
É um desenho animado americano produzido pela Hanna-Barbera, e criado no ano de 1969 por Iwao Takamoto. Constituído por um grupo de quatro adolescentes metidos a detetives Fred, Velma, Daphne e Salsicha, com um cão Dinamarques falante chamado Scooby-Doo, que viajam num furgão psicodélico chamado Máquina Mistério e ajudam a investigar casos misteriosos. Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões. Os detetives juvenis seguem pistas, fogem dos vilões e, muitas vezes, vêem-se perdidos em labirintos, passagens secretas e porões escuros. Dividem-se sempre em dois grupos: Fred e Daphne vão por um lado, enquanto Salsicha e Scooby acompanham Velma, que, apesar da esperteza e inteligência, vive perdendo seus óculos e se metendo nas confusões de Salsicha e Scooby.




Manda-Chuva:



Bacana, Gênio, Chu-Chu, Manda Chuva, Guarda Belo, Esperto e Batatinha
Top Cat (Manda-Chuva no Brasil) é uma série animada da Hanna-Barbera do horário nobre, que foi transmitida de 27 de setembro de 1961 a 18 de abril de 1962, com uma temporada de 30 episódios, na rede ABC. Ao contrário de suas séries irmãs, Os Jetsons e Jonny Quest, Manda-Chuva não conseguiu um renascimento nos anos 1980.


No Brasil, o personagem Manda-Chuva foi dublado pelo ator Lima Duarte. Além disso, a cidade de Nova York foi substituída por Brasilia na versão brasileira.
Originalmente transmitido às quartas-feiras, Manda-Chuva foi co-patrocinado pela Kellogg's e Bristol Myers (Bufferin).








As Tartarugas Ninjas:



Rafael, Donatello, Leonardo e Michelangelo
Tartarugas Ninjas (Teenage Mutant Ninja Turtles, abreviado TMNT, em inglês, conhecidos no Brasil como Tartarugas Ninjas), é um grupo de 4 tartarugas antropomórficas adolescentes, mutantes e ninjas, treinadas pelo rato, Mestre Splinter. As Tartarugas foram criadas numa história em quadrinhos da Mirage Comics em 1984, na parceria de Kevin Eastman e Peter Laird. A popularidade cresceu após um desenho animado que iniciou-se em 1987 e durou 9 anos, até 1996. Depois foram adaptadas em uma série com atores reais chamada Ninja Turtles: The Next Mutation (As Tartarugas Ninja: a Próxima Mutação), 4 filmes, videogames da Konami e uma nova animação, que começou a ser exibida em 2003.
As Tartarugas surgiram num brainstorming. Em certo ponto, Eastman desenhou uma tartaruga brandindo nunchakus, e Laird estimulou-os a fazer uma revista em quadrinhos a partir daquilo. Usando o dinheiro de uma reposição de imposto e uns empréstimos, fundaram o selo independente Mirage Comics e publicaram a revista, que logo se tornou um sucesso. As Tartarugas surgiram como paródia de HQs da Marvel Comics: Novos Mutantes (mutantes adolescentes), Elekra e Demolidor (clãs ninjas lutando por Nova York), além de Ronin de Frank Miller.




Cavalo de Fogo:



Sara e o Cavalo de Fogo
Wildfire (Cavalo de FogoBR) é um desenho animado produzido por Hanna-Barbera em 1986. Foi originalmente exibido na rede de televisão norte-americana CBS. No Brasil, foi exibido pelo SBT.



He-Man:
Homem Fera, Malígna, Esqueleto, Príncipe Adam (He-Man), Mentor, Gorpo, Teela e Feiticeira
He-Man é um personagem da linha de brinquedos Masters of the Universe. É um desenho de herói que se passa no planeta Etérnia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo Grayskull,e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.





Papa-Léguas:



Papa-Léguas e Willy Coiote
Road Runner (conhecido no Brasil como Papa-Léguas e em Portugal como Bip Bip) e Wile E. Coyote (conhecido em português como Willy Coiote ou Coiote Coió) são personagens de desenho animado criados em 1949 por Chuck Jones para os estúdios Warner Bros. Um dos mais conhecidos Looney Tunes, são baseados em animais reais nativos dos desertos do sudoeste americano, o galo-corredor e o coiote. 
O Coiote também apareceu em outros desenhos contra Bugs Bunny (Pernalonga) e um cão pastor chamado Sam.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More